terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Ceticismo Intelectual


O ceticismo intelectual é capaz de convencer os estudantes a ponto de considerarem irrelevante a busca da fé.

Para muitos estudantes o ingresso na faculdade significa a realização de um sonho, a possibilidade de se prepararem para a capacitação profissional. Com isso, uma nova realidade se desdobra na vida deles. Para alguns deles, a entrada na universidade é a oportunidade de viver segundo a sua liberdade; e atraídos por tudo aquilo que o mundo oferece, assumem outros compromissos julgando-os mais importantes e urgentes. Quase que seguindo os mesmos passos de outros que os antecederam, muitos colocam a sua experiência de fé num segundo plano. Dessa maneira, pouco a pouco, abandonam o conhecimento transmitido pela Igreja.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mudança nos integrantes do Rosa de Saron


A Banda sofreu alterações em sua formação neste 24 anos de estrada, confiram como foi:

Rosa de Saron lançará novo CD em 2012


Para quem não teve acesso, esta é a contracapa do EP lançado este ano (2011) por Rosa de Saron.

Depois de cinco disco consecutivos lançados (07,08,09,10, e 2011), a banda promete um novo trabalho no primeiro semestre de 2012, trancado a sete chaves. Guilherme, que é o produtor musical dos cinco últimos trabalhos, disse recentemente em uma entrevista para a Rede Record: "É a primeira vez em anos que teremos total liberdade em termos de arranjos, sempre pensamos no disco dentro da discografia, e agora chegamos num ponto completamente confortável. O público pode esperar algo bom, estamos ansiosos para a próxima maratona no estúdio."

Tipos de amigos


Geralmente conhecemos pelo menos um de cada.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ilusão de Óptica em ônibus

Um blog de autoria desconhecida reunião  várias fotos de publicidade em ônibus do mundo todo, de maneira não casual. Confiram:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Homenagem ao dia do Músico

O dia do músico está chegando (22) vamos homenagear os músicos enviando esta postagem e este poema a um amigo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Arco-Íris de emoção





Parada a imaginar seu olhar,
Sua boca meus pensamentos começam a buscar.
Um sorriso me invade,
Pois seu sorriso invadiu a imaginação.
Sua imagem é tão real, como o sonho.
Seu sorriso contagiante, inebriante rouba-me o olhar,
Me faz viajar.
A tristeza, mágoa e lágrimas
Que o mesmo sorriso às vezes em mim faz despertar,
Torna-se insignificante, perto da emoção que sinto ao te beijar.
E como é bom sentir tal emoção;
Como é bom, ter você sempre ao meu lado;
Como é bom, ter sua cumplicidade em meus sonhos;
Como é bom em teu sorriso viajar....
Ah... como é bom te amar.
Seu sorriso reflete um arco-íris em minha vida.
Sim, um arco-íris de emoção,
Que pulsiona o coração e dá sentido ao grande espetáculo que é viver.
Tiago, eu te amo,
E é muito bom saber que existe e faz parte de minha vida.

Beijinhos meu amor.
Att Stefânia

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rock, Fé e Poesia gratuitamente pelo Rosa de Saron


Não! Não é o livro que vamos disponibilizar para download gratuito. Mesmo porque, sendo fã da Banda queremos que a mesma cresça e pirataria não faz a banda crescer.
Mas queremos apresentar para vocês o blog pessoal do Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda Rosa de Saron. Ele posta sobre vários casos que acontece em sua vida, e vocẽ pode acompanhar isso como a continuação do Livro: Rock, fé e Poesia. Vale a pena ler.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rosa de Saron é Indicado ao Grammy Latino


A Banda Rosa de Saron foi indicada ao Grammy Latino de Música, na categoria música cristã. A banda foi apontada juntamente com Pe. Zezinho, Aline Barros e Ministério Adoração e Vida. Diferentemente da forte banda Catedral que fez tudo para destruir sua imagem Cristã, a Banda Rosa de Saron segue evangelizando. Nada mais justo que um prêmio, como agradecimento à banda.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brincadeiras do Folclore


Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras. As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos. Costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência das brincadeiras continua a mesma da origem.
Grande parte das brincadeiras folclóricas envolve disputas individuais ou em grupos. Possibilitam também a integração e o desenvolvimento social e motor das crianças.

A preservação destas brincadeiras é muito importante para a manutenção da cultura folclórica. Por isso, são muito praticadas, principalmente, durante o mês de agosto que é destinado ao folclore.

Cantigas de Roda


As cantigas de roda, também conhecidas como cirandas são brincadeiras que consistem na formação de uma roda, com a participação de crianças, que cantam músicas de caráter folclórico, seguindo coreografias. São muito executadas em escolas, parques e outros espaços frequentados por crianças. As músicas e coreografias são criadas por anônimos, que adaptam músicas e melodias. As letras das músicas são simples e trazem temas do universo infantil.

Mais Canções Folclóricas


Eu, um brasileiro morando nos Estados Unidos da América, para ajudar no orçamento estou fazendo “bico” de babá… Ao cuidar de uma das meninas uma vez cantei “Boi da cara preta” para ela, antes dela dormir. Ela adorou e essa passou a ser a música que ela sempre pede para eu cantar ao colocá-la para dormir. Antes de adotarmos o “boi, boi, boi” como canção de ninar, a canção que cantávamos (em inglês) dizia algo como:
“Boa noite, linda menina, durma bem.
Sonhos doces venham para você,
Sonhos doces por toda noite”…
(Que lindo, não é mesmo !?)
Eis que um dia Mary Helen me pergunta o que as palavras da música “Boi da cara preta” queriam dizer em Inglês:
“Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta…” (???).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rosa de Saron em nova fase: "Siete Camiños"

O Rosa de Saron no mês de agosto rompeu fronteiras. Conquistou vários marcos em sua carreira, sendo que um deles foi cantar na Jornada Mundial da Juventude em Madrid (JMJ).

Em sua nova fase a banda lança o EP (Extend Play) entitulado Siete Camiños.

sábado, 27 de agosto de 2011

Karatê Kid Remake para Download

Boa tarde galera, hoje estou postando um download de um filme bacana para assistirem no final de semana.
Dividi em algumas partes para ficar mais fácil de baixarem, após baixarem a ultima parte, basta descompactar um deles, e a junção é feita automaticamente.


INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Formato: AVI
Idioma: Português
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 800 Mb
Áudio: 10
Vídeo: 10
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Suspense
Duração: 97 Min




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Técnicas para cantar como o Guilherme de Sá da Banda Rosa de Saron

Muitos que ouvem Rosa de Saron tem vontade de fazer o Drive do Guilherme de Sá. Drive é aquela tecnica de voz "rasgada".
Por inúmeras razões não é funcional procurar exercícios de canto na net e tentar executá-los sozinho. PRINCIPALMENTE no caso de drive.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Extensão Vocal de Guilherme de Sá

Guilherme está classificado como Tenor e Sua voz alcança mais de duas oitavas!!!
É no mínimo um vocal de respeito!!!


Lowest Note: G2 (Chance)
Highest Note: B4 (Amor Sincero)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Christus

"...Com você eu descobri o meu melhor

que havia muito mais ao meu redor

sem você há um vazio bem maior

terça-feira, 9 de agosto de 2011

This is my brother Vihh

E vocês acham que este cara ia deixar de comparecer ao flog?

Aí brow, depois de mais de um mês sem atualizar, tenho q por uma foto legal neh?

domingo, 7 de agosto de 2011

A Volta

Gosto de escrever pra caralho, mas vou deixar estas breves palavras soh.

Foto muito especial pra mim, compartilho com vocês!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Atualizar é Preciso

Como atualizar é preciso, tá aí o lord no clima rosa de saron acústico!!!!! (Foto tirada no Pico do Itaguaré em 2007)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Se ainda sou como sou

O tempo passou e eu aqui distante no mesmo lugar, se ainda sou como sou, é pq a vida ainda não me levou!!!!!

domingo, 31 de julho de 2011

Itaguaré - Final

Isso aê galera, mais uma foto da super turma reunida de novo!!!

Muito show mesmo esta aventura e o lord sai com inumeras lições, entre elas a de não usar uma droga de tênis pra fazer a descida, principalmente se ele for Adidas.

Zumbilândia - Download

Vou passar um download muito bom pra quem curte filmes de comédia e zumbis:


INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Formato: RMVB
Idioma: Português
Qualidade: MQ
Tamanho: 256 Mb
Áudio: 9
Vídeo: 9
INFORMAÇÕES ADCIONAIS
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Comédia
Duração: 88 Min
Download - Hotfile

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Itaguaré - Parte 19

Da esquerda: Ferrer, Igor (agachado), Bruno, Tiago, Pato (não foi no Itaguaré, mas foi encontrar conosco na decida), Neil, Phufo, Lord(meio entocado), Zé Carlos e Toninho (agachado).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Itaguaré - Parte 17

E pra comemorar a postagem de número 100 do meu flog, eu estou postando a foto de número 260 do Itaguaré (o Itaguaré teve 280 fotos aprox.)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Itaguaré - Parte 14


O nascer do SOL!!!!

Exatamente as 18h40 da manhã do dia 09 de julho de 2007, visto do topo do Itaguaré!!!!!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Itaguaré - Parte 11

Então gente, a maneira como o igor entrou na barraca e conseguiu por a cabeça pra fora como mostra a foto é segredo, rsrsrs

=]

MOntamos equipamento, eu fiz minha "cama", rsrs e chegou a hora de revelar se havia ou não um violão na bagagem!!!!

.........................

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Itaguaré - Parte 10

Chegamos!!!!!

Finalmente estamos aí!!!!

Uma das cidades do vale histórico.

Estamos em cima do gigante nesta foto.

sábado, 11 de junho de 2011

Itaguaré - Parte 09

Tá aí o famoso paredão, no meio de sua escalada.Fica dificil posicionar a camera, por motivos q vcs devem imaginar, por isso saiu meio de lado a foto.a gente sobe por onde dá, e como já disse muitas vezes, não é uma subida pra iniciantes e muito menos sem equipamento.No meio desta subida nós paramos para tomar um pouco de água e eu com minhas surpresas tiro uma garrafa de café!Mas não era café, era agua, rsrsenquanto bebia eu perguntava:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Itaguaré - Parte 08

Pose no Paredão



É galera, fuçando nas fotos que tenho aqui encontrei esta, onde eu estava pousando pra foto.

Esta aqui foi minutos depois da anterior, qnd tiraram a foto pediram pra eu pousar e bateram esta aí tbm!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Itaguaré - Parte 07

Eh gente, na subida sem equipamentos a gente deve tangenciar as laterais onde há dois apoios na esquerda e direita pra subirmos.

No caso ficava um pouco a minha frente e eu prestava a atenção em onde pisar para fazer a subida.
 Os equipamentos e principalmente o fato de levar duas bolsas, contam muito nesta hora.

A mão se apóia nas pedras para ganhar altura.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Itaguaré - Parte 06

A subida do Paredão.

Este é um trecho onde se estava quase no topo.

Mas imagina algo com algumas dezenas de metros, ingreme e com uma pedra um tanto lisa.

Se olhar pra baixo ou escapar já era.

Antes de chegar ao paredão, o trecho apresenta uns degrais gigantes que vc força e utiliza-se das mãos para subir. A mochila pesa nesta hora.

sábado, 28 de maio de 2011

Itaguaré - Parte 05 (Especial)

Ta aí galera, ainda sobre a pedra da caveira.

Queria por a foto dela, mas não temos, perdemos esta foto (deu uma pau na câmera do nosso amigo)...

Como fiquei alguns dias sem postar, esta é a quinta parte especial!!!!!

Ainda hoje colocarei mais uma!!!!

Só pra vocês sentirem um drama, é como se a camera fosse vocês olhando esta foto, e lá no canto superior direito fosse a base de onde partimos. Só pra vocês verem o que subimos aí.

Bom esta foi a parte especial sobre a caveira.

Aguardem alguns minutos...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Itaguaré - Parte 05

Então gente, sobre o post anterior, vcs viam um caminho logo a frente e se perceberem atentamenta havia um caminho a esquerda para ser seguido.

O caminho certo era o da frente que se inclinava um pouco para a direita. Se pegar o da esquerda você vai para o Batedouro (aí ferra tudo).

AInda não esqueci de explicar o que um violão foi fazer no Itaguaré, inclusive no meio da trilha encontramos outros aventureiros que faziam a descida e eles falaram:

terça-feira, 24 de maio de 2011

Itaguaré - Parte 04

Disse que postaria dia 21 mas nem deu... =/

sabem como eh neh, trabalho....

mas antes tarde do que nunca neh galera?

Então é por isso que está aí a quarta parte!!!!

E então qual caminho vocês seguiriam? O da esquerda ou  o da direita?

domingo, 22 de maio de 2011

Rosa de Saron a maior banda de rock brasileira de 2011

Eles romperam preconceitos! Pularam barreiras e figuram entre as maiores de 2011 no Brasil. É uma banda que merece respeito. Há três meses o Sr. José Messias do Programa Raul Gil no SBT, criticou a música Sem Você do Rosa, dizendo que o Guilherme de Sá desafinou muito nesta música. E se no estúdio já desafina, imagina ao vivo.
O fato é um só. Não tenho a pretensão de que o José Messias leia este blog, mas verdade seja dita. O Sr. José Messias, gravou o que? Participou de qual banda? Tem quantos fãs? Com certeza, o infeliz não é a pessoa indicada para julgar a melhor voz do Brasil.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pity Lança Novo dvd

Não sei se vocês curtem, mas eu sim:

Guilherme de Sá pegando fogo.

Houve muita espera, muita demora. Mas volto eu a postar regularmente neste blog, pra meus seguidores que admiro tanto! E os fãs do Rosa de Saron, já viram, que a banda voltou a aparecer por aqui. Breve novidades! Aguardem e comentem!!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Itaguaré - Parte 03

Vamos iniciar esta terceira parte, com o segundo riozinho!

Após isto acabam-se a bagunça. Foram na verdade três trechos com água e só duas nascentes. A gente sobe até o topo sem nenhuma água, exceto a que a gente carrega.

Sobre levar água, há algo curioso pelo fato de que um dos integrantes do grupo sofreu com um vazamento!!!

Além de perder alguns alimentos, ele ficou sem uma de suas garrafas de água que vazou logo no início, do percurso.

E nos próximos capítulos vocês verão a importância da água no percurso!!!! Chega a ser curioso!!!!

Foi num destes rios (rsrsrs) que eu consegui perder o equilibrio e escorregar, tolando o pé de água, (mais risos, rsrsrsrs)

Isso é ruim, pq se o tênis estiver muito largo pode dar bolhas no pé e comprometer a caminhada. O melhor a se fazer é trocar as meias. ^^

Lógico que quando a gente passa pelo ultimo rio o povo pensa que é bagunça e já tira uma com a sua cara: "Vc que gosta de passar por cima do rio, toma cuidado para não escorregar de novo." ou, "vc vai molhar o pé neste também?..."

Acontece né gente.

Eu faço estes comentários nestas fotos para vocês verem que nem o superherói Lord é perfeito.

Depois dessa eu volto pra descansasr e postar o capítulo 04 amanhã...