segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Ultimo verão

Estava eu estes dias a conversar com um amigo quando relembramos um pouco o passado.
Conversamos sobre várias coisas naquela tarde, o tempo estava ensolarado, e sentado na escada de minha casa olhando para o céu azul, cujo estava com apenas algumas poucas nuvens ele se lembra do ultimo verão.


Dizia ele como fora bom este ultimo verão. Os verões de modo geral sempre foi um amigo do mesmo. Tempo de descobertas, de alegria, de socialização. Ele disse que os tempos áureos foram dos 11 aos 13 anos, mas agora neste ultimo aconteceram muitas coisas interessantes...
Nada como uma música para relembrarmos do passado, tantos momentos bons e muitos outros inusitados... vontade de reviver aquele momento, aquela adrenalina vivida. Relembrar uma voz tão doce que vai de encontro ao seu ouvido, uma pessoa que te lembra uma cantora, e vice-versa. Era isso que ele me contava. O verão trouxe a ele a possibilidade de conhecer uma pessoa incrível.


Conversaram por várias horas, o tempo passava, anoitecia, cidade lotada, verão aqui no Brasil, final de ano...


O verão é uma boa época para sair de casa. Caminhar, andar pela cidade, conferir o movimento, um belo passeio em meio as vitrines das lojas num finalzinho de tarde. Um sorvete com os amigos...


Para ele foram momentos rápidos porém intensos. Ele descobriu que num golpe de sorte do destino você pode ser feliz. Ao menos por um momento. Eu também curti o ultimo verão, foi uma época de grandes oportunidades pra mim e por isso ansioso espero o próximo.
Internet, os meios de telecomunicações, todos são facilitadores de nossas vidas e pobre seria o mundo sem eles. O que não pode acontecer é deixarmo-nos viver uma vida virtual. Deve-se sempre balancear as coisas. A tecnologia é uma facilitadora e não objeto de escravidão. Se bem usada pode nos ajudar a adquirir muitos coisas, entre elas o conhecimento!
A dica para o próximo verão é: pratique mais esportes, curta as belas tardes na cidade, no movimento, nade em rios, suba montanhas, faça um passeio de bike! Aproveite o ultimo verão como eu aproveitei e aproveitarei o próximo.