domingo, 4 de novembro de 2007

CRÔNICAS DE AVALON: Uma Crônica de Trevas - Parte 00: Introdução

Ano 524, baixa idade média. Onde as cidades viviam isoladas. Onde sair para além das proteções das cidades era sinônimo de um destino incerto. Onde mesmo existindo reinos. A referência era mais local, do que global. Onde as leis eram rígidas e bárbaras. Até mesmo os mercadores evitam certas rotas. A notícia demora para correr por estas terras. Se uma cidade for atacada, outra só saberá quando for tarde demais.
Assim é a Bretanha. Uma terra que está entre os limites do real e da fantástica terra das fadas. Onde o véu onírico separa a realidade trazida pelos padres romanos, e Avalon.

Os monstros não podem tocar a Bretanha, estão isolados nos ermos da terra, onde o novo homem ainda não a tocou. Mas eles podem viver em paz nas terras de Avalon. O problema é que Avalon não é essencialmente bom. A ilha de Avalon acredita-se ser um local seguro, onde a dama do Lago habita. Mas e suas ligações? Suas outras partes?

A verdade apresenta muitas facetas. E um dia A vontade humana pode fazer voltar Avalon, mas de acordo com a vontade humana, como sempre foi.

E se ela almejar destruição? Avalon pode se tornar não um conto de fadas, mas um conto de bruxas.

Algumas personalidades mergulharam neste mundo. Por coincidência? Muita coisa não acontece por coincidência, mas a partir dos teus feitos no passado.

Frederick, um ranger conhecido por muitos como andarilhos. Eles conhecem as florestas e locais hostis da Bretanha como se tivessem um mapa mental. Muitas vezes são utilizados como batedores, mensageiros, emissários, guias. Seria relativamente uma vida tranquila, se seu destino não tivesse reservado a ele voltar para sua terra natal e o obrigado a servir sua Rainha Morgana Le Fey e o Rei Uriens. Como homem muito forte, fez uma prova e foi selecionado para constituir a nova Távola Redonda de Arthur, visto que muitos cavaleiros morreram na busca do Cálice Sagrado, unica coisa capaz de libertar o Grande Rei do mal que o assolou.


Alberick um saxão, vindo de um povo que não tem prestigio nenhum naquelas terras. Escravizados pelos Bretões, que inverteram sua condição de dominados para dominadores. Alberick serviu lealmente a guarda de Mordred, e ganhou a chance de se tornar Cavaleiro da Távola Redonda, provando sua lealdade e capacidade ao Grande Reino. Ele conseguiu.


Uthred o Nórdico, este veio das terras geladas não só a procura de dinheiro e riquezas, mas por uma visão de uma pessoa que lhe fora revelada por informações obtidas tempos depois, como a própria Viviane a Senhora do Lago. Por no fundo ter um coração puro, ser leal e esforçado também fora chamado para compor a nova Távola.

Alioth Calrissian, filho de um senhor feudal jovem sedutor. Infelizmente foi seduzido e como castigo teve que aprender a conviver com sua nova condição, na prática do vampirismo. Logo descobriu que é diferente dos outros vampiros, não sendo aterrorizado pelos males de estacas e luz, mas pertendo muitas habilidades que um vampiro puro teria. Juntamente com seu amigo, valoroso combatente que lutou até o final mas não escapou de igual final, esperam conseguir uma forma de reverter esta situação.

Mione Granger, jovem assassina teve um caso com Alioth no passado e chegou a segui-lo por loucas aventuras na Bretanha. Mas numa desventura foi abandonada, quando todos pensaram que ela tinha morrido. Ela sobreviveu e com novos amigos aprendeu técnicas de combates rápidos e mortais, se tornando uma assassina.

Northan o Arquidruida, senhor dos cultos antigos no reino de Logres. Substituto da função de Merlin, é amigo de todos os jovens descritos acima e achou que poderia ajudar um grupo de camponeses.
Todos estes tem algumas coisas em comum. Eles se conhecem, foram amigos de aventuras no passado. E participaram de uma missão de resgate enganando Yan Gregor.

Gregor Yan (também chamado assim, ou Van Gregor) é dono do feudo Gregor, erguido sobre uma fazenda que ganhara num jogo de azar de Merian. Homem vingativo e rico, era amigo de Alioth um cara muito mais jovem, mas que se envolveu com sua esposa. A filha de Gregor acabou se envolvendo nesta história e para impedir trauma maior, Alioth a liberta de um destino rude no Mosteiro de Geno, onde assumiria a culpa pelos atos de sua mãe e Alioth. O Calrissian despertou mais ainda a fúria de Gregor.

Infelizmente quem pagou muito caro por isso foi a própria Lisa, esposa de Van Gregor. Após muito tempo e a pedido de misteriosos camponeses, Alioth o Calrissian resolve reunir seus antigos amigos e irem para libertar o povo e o feudo das mãos do tirano.
Mione decide ir matar Gregor para ganhar uma boa recompensa, mas só, pois ainda sente-se traída pelos antigos amigos.

Alioth e seu amigo Marco tiveram contratempos, pelas limitações vampirescas e foram muito atrás em relação ao grupo.

Dentro do feudo Gregor Mione reencontra os antigos parceiros e eles descobrem que estão sendo observados e alguém sabe que eles já chegaram. Fenômenos sobrenaturais estranhos acontecem. Não demorarão a perceber que esta não é uma simples missão de resgate.
E vocês? Também entrarão no Feudo Gregor, para saber como acaba isto tudo?