sábado, 17 de novembro de 2007

CRÔNICAS DE AVALON: Uma Crônica de Trevas - Parte 01: O Castelo Gregor

Alioth e seu fiel amigo Marco Soprano se dirigem com atraso para a cidade de Gregor (Merian), pois eles tiveram de voltar para levar seus caixões. Pois agora, com a maldição do vampirismo, precisam destes para recuperarem suas forças. No caminho percebem que há algo de muito errado. Outrora haviam passado naquele lugar, e ido para a mesma cidade muitas vezes, mas a paisagem atualmente está muito mudada. Inclusive a estrada de terra que ia para a cidade de Merian simplesmente sumiu, e no caminho uma enorme floresta se abre.
É simplesmente algo além da imaginação, inexplicável. Na encruzilhada só encontram placas referentes a cidade de Sorviodunun e o mosteiro de Geno, cada qual em pontos cardeais opostos. Era um pouco mais da décima segunda hora do dia, quando uma névoa lentamente sobe. Algo misterioso, mágico? Talvez. Mas bem sabem que aqueles territórios são adjacentes à floresta de Avalon, onde as brumas levam os humanos escolhidos a conhecerem a ilha de mesmo nome. Onde a senhora do Lago e líder dos cultos antigos venerados a Deusa, habita. Viviane a Senhora de Avalon.
Na cidade de Merian, domínios de Yan Gregor, os aventureiros que se encontram lá decidem separar-se para investigar. A assassina Mione vai sozinho aos ermos da cidade afim de encontrar alguma passagem que dê direto ao castelo. Os cavaleiros Uthred e Frederick partem para um lado da cidade no intuito de encontrar algum morador que possa prestar mais informações sobre o local e também esperar os amigos Soprano e Alioth que estão a caminho.
Northan e Alberick decidem ir ao caminho oposto, mas todos estavam de comum acordo, a entrar no castelo ao anoitecer e libertar de uma vez por todas Lisa Gregor.
Northan o Arquidruida de Logres bem lembrava das palavras dos aldeões na cidade vizinha. Eles haviam ido procurar o filho do senhor do feudo Calrissian, Alioth para rogar ajuda. De Northan ouvira todas as palavras daqueles homens... e isso vinha forte em sua mente neste momento. As palavras eram +/- assim:
"Yan tomou posse das terras,primeiro ele expulsou nossos filhos que faziam a proteção da fazenda e os colocou para trabalhar na terra como nós, e no lugar de nosso filhos ele pôs mercenários, que nos tratam como escravos, e nos humilham sempre que possível. Yan faz contribuições generosas para a igreja, e está finge não ver e nem saber de nada. Yan ainda escolhe uma mulher em nossa pequena vila para viver como amante dele, não importa se ela é casada, noiva ou mesmo uma menina, ele simplesmente a escolhe, se a mulher aceita, ela leva uma vida de rainha por um tempo, se não ela e a família é castigada com dezenas de chicotadas. Ele possui um quarto que serve como um depósito, ele não as devolve para nós quando enjoa
delas ele simplesmente as joga lá, nuas ou com pouca roupa, lá elas são violentadas quase que diariamente,
são presas em correntes, ou em antigos aparelhos de tortura e ficam totalmente impossibilitadas de reagir ou
tentar fugir, mas o pior é quando uma delas engravida, e quando não dá mais para esconder sabe-se que ele
pessoalmente chuta a barriga delas para que a criança morra, muitas mulheres já morreram assim, e as que
sobrevive a isto, continua a ser violentada."
Lisa Gregor também se encontrava neste quarto agora, sofrendo os mesmos horrores que as outras mulheres.
Enquanto caminhavam, uma coisa estranha acontece na cidade. Northan e Alberick ficam surpresos com aquele cena inexplicável...
Continua...