sexta-feira, 22 de maio de 2009

Comédias da Vida Privada - O almoço

A vida é uma comédia. Alguns eventos visto de um ponto nem sempre.
Um dia desses eu estava muito atrasado para o serviço, meu médico demorou pra atender e troquei meu belo almoço por um lanche numa destas pastelarias. Hoje em dia as pastelarias não vendem só pastel.
Olhava de um lado para outro, e nada de meu lanche ficar pronto (talvez fosse mais rápido ter almoçado comida em um restaurante mesmo...). Sei que quando ficou pronto eu ataquei com força total.
Incrivel que perdemos a noção de tudo quando estamos com fome! Mas o barato cara, é não está difícil de ver vidas igual a tudo por aí. Há um tempo atrás existiu um cara chamado Cristo, que pregava o amor. Muitos dizem que o segue, mas na prática seguem a si mesmo.
Um menino aparece diante de mim, mal vestido, com uma mochila nas costas. Dava pra ver que era bem simples. O menino disse: "Tio arma um refrigerante pra mim"
Confesso que me desconcertei. Estava muito concentrado no meu lanche. Nestas horas uns pensam, pode estar pedindo dinheiro para comprar droga. Outros já pensam, dinheiro não dou mas compro o dito cujo. E eu? O que pensava?
Claro que não dava pra dispensar o garoto. Nem faz meu feitio. Não sabia se ele voltava da escola, se ia pra escola. Não sabia se o cara tinha feito uma refeição naquele dia e nem se ia fazer. Por perto ali não dava pra ver nenhum adulto que pudesse ter falado para o menino fazer aquilo. Só sei que era uma criança, que queria algo mas não podia pagar.
Então falei: "Pode pedir pro moço ali o que quiser".
O menino pediu. O moço viu que ele não poderia pagar. O menino apontou-me. O rapaz veio confirmar comigo.
"Dá tudo o que o menino pede aí" - disse eu.
O menino pediu apenas uma coca-cola. Mas o menino abriu um grande sorriso e saiu agradecendo: "Valeu tio". Cara quão era a alegria da crinaça meu!
De fato não sou irmão da mãe dele. Nem a conheço. Mas um jovem de 21 anos se sentiu tio.
Qual é a moral da história?
A gente passa a vida inteira tentando fazer as coisas certas. Na faculdade, tentamos agradar professores, responder aos desafios, ser pessoas legais com os colegas. Tentamos montar um super projeto. Damos o melhor de nós. E só ganhamos ferro, ninguem vê nosso esforço, coragem, sonho.
Vivemos num mundo de resultados.
Num lance deste. Sem esperar nada em troca. O que o garoto podia me oferecer?
Seu sorriso. Sua alegria. Seu sentimento de agradecimento. Galera! Eu não esperava tanto.
Só sei que sai com algo dentro de mim, que dizia: Hoje fiz a coisa certa.
E você? Até quando vai se esconder dizendo: "Eu não sei, eu nada tenho a declarar" O que mais você vai esperar?

ROSA DE SARON GANHA TROFÉU LOUVEMOS




"Aconteceu na noite de 13 de Maio, nos estúdios da TV Século 21, a primeira edição do Troféu Louvemos - Premio Nacional da Música Católica.
A premiação aconteceu em uma grandiosa cerimonia de gala tranmitida ao vivo pela TV.
O Rosa de Saron, indicado em 6 categorias, levou para casa 3 estatuetas: Melhor Música (Rara Calma), Melhor Cantror (Guilherme de Sá) e Melhor Banda. Todos esses prêmios pelo trabalho “Acústico e Ao Vivo”.
A alegria por receber esses prêmios é imensa, pois eles são reconhecimento de muito trabalho, entrega e dedicação.
Maior que a alegria, somente mesmo a gratidão. São muitos aos que a banda deseja agradecer nesse momento:
Primeiramente a Deus por ser a razão, o motivo e o impulso de todo esforço nosso.
Nossos pais, esposas e familiares pelo amor e incentivo.
Ao Eraldo Matos e Codimuc, por terem sidos os primeiros a acreditar nesse projeto, à ASJ por ter “comprado” a idéia e ter aberto suas portas para que ele se concretizasse, à Sonotec (Takamine e Gretsch) por apoiarem o DVD. Agradecemos ainda a equipe incansavel que divide todos os momentos da missão com a banda e aos novos parceiros que surgiram como fruto desse projeto: Som Livre e SDR Produções.
Finalmente, um muitíssimo obrigado, esse sim todo especial, aos fãs do Rosa de Saron (personificados pela comunidade no orkut de mesmo nome) que na verdade são os verdadeiros vencedores da noite, já que 2, dos 3 prêmios recebidos, foram conquistados por eles, que em uma grande mobilização, se organizaram para votar e angariar votos.
Essa conquista não foi fruto do esforço da banda simplismente e sim do esforço dos fãs, que podem e devem se sentir vitoriosos."

Fonte: www.rosadesaron.com.br