terça-feira, 26 de maio de 2009

Os que concordam não concordando

É incrível aquelas pessoasque gostam de tomar conta da situação até quando não tem razão. Elas começam defendendo uma tese, você bate, elas continuam, você rebate e no final ela diz o que você defendia, te explicando onde você não errou.
- A Terra gira em torno do sol.
- É claro que não! Na verdade é que na terra há um fenômeno natural, um movimento em torno de algum objeto que as atrai, e que.. e que este movimento é o movimento de translação. No caso da Terra ela gira em torno do sol, cara.
- Jura? É mesmo você tem razão.

...

- Se cruzarmos o relatório contábil básico(RCB) com o bancário(RBA) não obtemos a classificação da despesa com este sistema.
- Não, não é bem assim. Na verdade o que acontece é que o RCB te mostra quais despesas caiu em tal conta e o RBA, se caiu algo efetivamente no banco. Mas o RCB não garante que a classificação seja a correta, ela pode estar errada, assim precisaremos de um terceiro relatório para...

É mole? Eu mereço...

Ainda tem os advogados que são treinados como cãezinhos para questionar, mesmo o que não há para ser questionado. Mesmo que no final das contas tenham que expressar seu próprio ponto de vista, mas confirmando o que você já disse. Ou seja, são incapazes de aceitar uma argumentação. Eles têm que construir sua própria teoria para ver que sua argumentação estava certa. Ridículo!

"O mundo é uma grande piada! Se tem graça ou não só depende de você"