domingo, 17 de fevereiro de 2008

Avaliação do Rebanhão de 2008

Não é de hoje que se percebe a inclinação católica que meu blog apresenta. Eu antes possuia um site voltado para animes, mangás e rpg. Devido a dificuldade de manter um website se comparado a facilidade de atualização do blog, eu migrei pra este Espaço.
Só que migrando para cá, decidi não só criar o anime-rpg, mas sim o Espaço Pessoal do Lord. Por isso o setor que era pra ser a "fonte" do site, deu espaço a musicalidade, ao rosa de saron e a matérias cristãs, pois reflete o lado pessoal de seu criador.
Na postagem de hoje, após muitos dias sem vir atualizar, espero passar um pouquinho da experiência que fora o Rebanhão 2008 em Cruzeiro.

Jesus quer cuidar de seu rebanho e neste evento muitas ovelhas voltam para o Pai. Sabe-se muito bem que o cristão católico praticante e convertido é lançado a proclamar e evangelizar sobre o Reino de Deus e as maravilhas de um Deus ativo e operante!
Mas antes Deus precisa fazer uma obra em nossas vidas! Precisamos nos revestir da armadura que Cristo apresenta para nós, pra só depois partirmos ao combate. Neste primeiro momento o domingo, Deus fez isso! Ele tocou nos corações dos fiéis e falou através das pregações de modo muito especial. Momentos de orações foram conduzidos e curas e libertações ocorriam como se fosse a 2000 anos atrás, quando os apóstolos expulsavam demônios e curavam quem crê.
Confesso que nunca tinha presenceado tamanha unção. E Deus quer usar a todos, pois ele diz: "Vocês farão obras maiores que as minhas, pelo poder do meu Espírito, em Meu Nome".
Porque hoje vemos tanta descrença? Muitas vezes os próprios católicos não conseguem tomar posse das graças de Deus, não tem coragem de proclamar sua própria cura, de travar um embate radical para com o inimigo. E têm sua fé minada aos poucos, por vários motivos.
Mas Jesus continua tão ativo como 2000 anos atrás! Basta ter fé e se abrir a graça.
Deus está fazendo uma obra, e seu oráculo já proclamou benção sobre esta região em que nasceu o Rebanhão, pois Ele tem planos para cá. Esta profecia que está sendo lançada desde o I Congresso da Juventude, que ocorreu em 21 de Abril do ano Passado, na Rotunda em Cruzeiro.
Todos os Cristãos são os funcionários de ultima hora que Deus precisa, por isso ele renovou carismas, levantou novos pregadores.
Muitos estavam afastados da religião, caídos na fé, mas como o tema já dizia: "Em nome de Jesus o Nazareno, levanta-te e anda". E várias obras foram feitas.
Claro que para servir a Deus o ser humano precisa se livrar de tudo o que lhe impede de viver o amor em plenitude, como Jesus falou em seu evangelho: "Se entras no templo para fazer uma oferta e encontra um irmão, para com quem teve um desentendimento, largue a oferta e vá primeiro se desculpar para com o próximo". Esta é a caridade e a lei maior.
Segunda-feira foi dito a nós, que podemos fazer tudo quanto quisermos, mas nem tudo nos convém. Uma pregadora disse também que chegou a conclusão que durante 3 dias no ano deve-se levantar clamor a Deus. A tantos dias para ir a praia, para descansar, mas três dias deve-se clamar e adorar o Pai.
E porquê? Simples, bem sabemos que no periodo de festas da carne, o inimigo reina sobre nosso Pais, dividindo famílias, amigos, quebrando relacionamentos. E muitos filhos de Deus caem nestas armadilhas, nas ciladas do inimigo.
Portanto a Igreja deve-se orar mais do que nunca pela Santidade. E digo mais, com minhas palavras>> deve-se orar pela sua familia, pelos que não conhecem, amam ou adoram a Deus, pois enquanto tiver jovens dispostos a colocar seus joelhos no chão, as portas do Inferno não prevalecerão!
Terça-feira o evento se fecha com chave de ouro. Após muitos terem sidos convidados a reconciliação com Deus e o próximo a vomitar tudo o que o Mundo empurrou guela abaixo. E ser convidado a perseverar e dar continuidade as maravilhas que Deus fez, desta vez agora nos grupos de oração.
Foi dito também como o Mundo engana, o que ele prega e ensina, e a quem se deixou tocar, os olhos dos cristãos foram abertos para enxergar tudo e poder perseverar na luz.

Finalizando, o Rebanhão foi uma chuva de bençãos sobre a cidade e sobre o povo de Deus. Se tudo correr bem em 2010 ocorrerá a festa dos 30 anos de Rebanhão, onde poderá se reunir o vale do Paraíba todo, onde tudo começou!
Comecemos a trabalhar desde já, e agradecer ao Pai pelas graças recebidas.

Espero ter passado um pouquinho do que foi o Rebanhão 2008.
Forte Abraço
Ass. lordtiago