quinta-feira, 19 de junho de 2008

RECEITA FEDERAL - EXEMPLO DE ORDEM E ORGANIZAÇÃO

A Receita Federal do Brasil além de ser pioneira em tecnologia da informação, contando com vários setores de desenvolvimentos de soluções internas de informática se revela também o orgão com mais segurança no quesito informação do Brasil.
O Secretário da Receita Federal do Brasil em entrevista sobre a fusão das duas receitas (Receita Federal e Receita Previdenciária), ressalta a segurança que o sistema da Receita possui.
Será que algum hacker já tentou invadir o grande porte da Receita?
Está aí um desafio para os verdadeiros hackers...Abaixo o pronunciamento do Secretário:

"Mesmo com expectativa de redução de R$ 6 bilhões previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), fora os R$ 23 bilhões de renúncia nos últimos dois anos, estamos tendo este aumento de arrecadação, como houve em torno das receitas previdenciárias. Tudo isso sem aumentar impostos, sem mexer na base de cálculo", disse Rachid.Noronha garante que o fato de os servidores públicos agora transitarem pelos dois sistemas de informações, não põe em risco o sigilo fiscal dos contribuintes. Como Previdência e Receita agora são uma só estrutura, as informações podem, do ponto de vista legal, ser compartilhadas. "Além disso, a Receita Federal possui uma página muito segura, que nunca sofreu nenhum ataque de hakers. Nenhum servidor público acessa o sistema sem um certificado digital. Os colegas que vêm egressos da Receita Previdenciária receberão o certificado digital para acessar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

C*O*M*E*N*T*E*M!!!