quarta-feira, 14 de maio de 2008

O EXECUTIVO CRIANÇA

Mais uma comédia da vida privada.
Nós sabemos que nos dias atuais o ser humano leva muito mais tempo para atingir a idade adulta, amadurecer. Ou seja, há 70 anos atrás o homem aos 14 anos sabia “tudo o que tinha para saber” e viver. Escola? Um sonho. Enriquecer? Era possível sem a educação (escolaridade). Hoje já não é bem assim. Embora jovens devam fazer escolhas muito importantes aos 17 anos (vestibular), eles precisam de muito mais tempo para assimilar todas as informações do cotidiano e estar realmente preparado para a vida adulta. Sem contar que eles são forçados a evoluir cada vez mais rápido...
Conclusão: A pessoa quando chega a idade adulta passa a ter surtos de infância.
O maior mico é quando isso acontece em público.
Quem não fica maravilhado com uma nova tecnologia em suas mãos. Algo que antes era inimaginável e agora existe. Agimos como crianças neste momento. Mas a comédia está em ver um adulto agir como um moleque de menos de 10 anos diante de algo tão banal nos dias de hoje: uma câmera digital.
Pois é, a gente encontra na nossa vida um senhor do alto escalão penteando o cabelo e tals, todo empolgado. Retira de sua bolsinha de veludo novinha uma câmera digital. Começa a olhar, girar, analisar e por fim a posiciona para tirar uma foto. E começa a clicar como criança: tira foto do ventilador, do computador, da escada. Vira a câmera para si mesmo, faz uma pose de autoridade (estava mais para uma pose engraçada), e bate a foto.
Qual a surpresa do homem ao me ver, bem quieto o observando tentando entender a cena. O homem se recompõe num tom autoritário, totalmente vermelho e sem graça (caiu a noção que ele tava pagando mico) e diz: Não...é que eu comprei a câmera hoje e estava testando para ver se funcionava...
Depois dessa só me restou dizer: Não, de boa. Fica a vontade testando aí!Bom gente é isso aí. Talvez vocês não se divirtam lendo, como eu que vi a cena, mas tentem imaginar que é bem engraçado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

C*O*M*E*N*T*E*M!!!