domingo, 10 de maio de 2009

Tópicos Avançados - MySQL

O MySQL 5, só é um SGBD útil se fizer uso de seus recursos!

Os novos recursos do SGBD são:

Triggers
Stored Procedures
Integridade Referencial (de verdade)
Transactions e etc...

Caso contrário, faz sentido usar apenas a versão 4.0

O MySQL tem uma característica única que é a possibilidade de escolha do tipo de tabela, cada uma com suas características para atender melhor, ou não, a determinadas tarefas. O MySQL também possui limitações relacionadas com o tipo de tabela utilizada no projeto.

Outro recurso acrescentado na ultima edição são os "Views". Possui também muitas capacidades que agregadas podem aumentar a capacidade, porém deve-se escolher o tipo de tabela utilizada.
Na documentação diz que uma Tablespace para tabelas do tipo InnoDB pode ter até 64TB.

Technorati Marcas:
O MySQL possui tabelas transacionais (innoDB) e não transacionais (MyISAM)... ok, o que é isto. Uma tabela transacional é uma tabela mais lenta e muito mais segura. Por exemplo em uma transação bancária se faltar eletricidade na transição de valores da conta x para a y... o MySQL (innoDB) após ser ativado novamente retornará o dinheiro para x ou y, não perderá tal quantia. Diferente de uma tabela do tipo MyISAM... Onde bye bye money.

2 comentários:

  1. Achei seu blog interessante é difícil achar um que tenha 'multi' conteúdos como o seu.A propósito queria saber o que é que vc faz na área de informática, pois achei seu blog através de uma pesquisa sobre banco de dados para aula homônima.

    ResponderExcluir
  2. Olá jrangel,
    me graduo este mês na Fatec-Cruzeiro do Estado de São Paulo, como Tecnólogo em informática com Ênfase em Banco de Dados.
    Atualmente dou aulas de informática particular, e desenvolvo na área de projetos, tecnologia e informática da minha cidade.

    Já fiz estágio no setor de informática da Receita Federal do Brasil.

    Muito Obrigado por prestigiar o Blog. =]

    ResponderExcluir

C*O*M*E*N*T*E*M!!!