domingo, 23 de dezembro de 2007

Musicalidade Parte I

Estreando o quadro comédias da vida privada no meu blog, o mais esperado de dezembro, venho falar de musicalidade, um tema abrangente que terá inicialmente duas partes!

Alguns fatores me levaram escrever este quadro:

- as comédias que acontecem no cotidiano.
- a observação destas comédias.
- coisas que não podem deixar de serem contadas.

Levei um tempo pra escrever, pois tive a idéia e resolvi ficar um tempo estudando estes detalhes para escrevê-los a vocês.

A seguir a agenda das possíveis comédias:
- O executivo criança.
- Um caipira em São Paulo
- O dia que se teve que engolir Taubaté.
- Musicalidade parte II
- Tragédia em Lorena
- O Hadouken
- Os que concordam não concordando.

Esta é a programação galera. Me cobrem aí para eu postar estas comédias que já estão na agenda e prontinhas pra vocexxx!

Quanto a musicalidade é que hoje em dia alguns falam que tem um estilo musical que curtem e tals e são adeptos, mas isso não é bem verdade não, ou ao menos não na sua totalidade!
Na verdade o que temos são apreciadores de bandas! Ou de letras de músicas! O que torna tudo muito diferente! (prometo que não uso mais exclamação =] )
Eu por exemplo me encaixo neste ultimo tipo. Falo pra todo mundo que curto Pop Rock, pois atualmente é o estilo da maioria das músicas que escuto cotidianamente. Mas não sou rockeiro! Tenho gosto por vários estilos e bandas!
E no Brasil pelo que pude notar há uma certa resistencia em algumas regiões do Brasil tipo: eu num curto música caipira, eu num curto funk, eu num curto EMOcore, eu num curto isso, eu num curto akilo...
O bom de ouvir e variar os estilos, é que se trabalha a criatividade e abre a mente pra vários horizontes.
Claro que em pagode e samba tem muitas musicas de qualidade muito inferior...
Mas isso num quer dizer que TODAS! sejam muito ruins!
Eu particularmente achei interessante aquela: "Eu acredito é na rapaziada..." que toca na novela das oito (que começa 9h30)
O grande trunfo é que o fato de você gostar de músicas sem se prender a estilos o leva ao outro ponto já citado acima! As letras!
A letra é o ponto mais importante da música! Depois vem o estilo que voga bastante! Mas antes do estilo ainda tem a voz do cantor! Pq cantores muito ruins(como eu) [na verdade num sou cantor, eu improviso, até q aparece alguem bom pra compor-mos nosso trio, pode ser vc! inscreva-se] fazem as pessoas largarem mão da banda na primeira ouvida. rsrsrs
E só por ultimo a técnica da banda de modo geral é levada em conta.
Pq?
Simples, vc pega um letra muito boa, e um cantor muito bom! Pode até ser EMO core! como o NX zero e mesmo se a banda tiver uma técnica muito ruim(como NX Zero) que todos irão curtir do mesmo jeito!
O canto é excelente e a letra é demais!
O fã dizendo: mas a banda é d++
Eu: seremos realistas, eu estudo música há cinco anos e já toquei em alguns lugares e tenho experiencia prática no termo Música! Num sou expert, mas não sou aquele fã incondicional que não admite que falem mal da sua banda, sei ponderar, tenho maturidade e base teorica o suficiente para fazer esta asserção: Os arranjos são muito parecidos e o estilo harcore ou emocore, é digamos, pouco evoluidos! As batidas são legais mas se tornam repetitivas, mesmo "pulando" de música.

Outra comédia é falar que curte músicas emo! Como um amigo meu que é o maior emo de todos e insiste em falar que não é emo!
Isso demonstra que hoje o estilo num voga nada! Num precisa ser emo e andar como tal pela rua pra curtir a música! E o fato dos caras serem "estranhos" num indicam que as músicas sejam muito ruins!
Por exemplo: há 3 semanas ouço fresno! Tá certo grande parte das músicas são ruins, mas salvam-se algumas!
Outra coisa é o nome: Escracho! (acho q se escreve assim...)
O nome é feio sim mas...

Hj em dia pega mal falar do estilo e nome da banda!
Outro exemplo é o Rosa de Saron!
Se eu flo prum rockeiro ouvir esta banda, os caras piram!
Agora se eu falo que é rock católico, nego nem pega no cd.

Há um preconceito com música católica! Até pop rock católico, brincadeira!
E os caras tem letras cabeças! Num são como algumas musicas gospel que só sabem falar: Meu senhor, meu senhor não...
Se tu tens vergonha de ligar seu som no ultimo com medo do Guilherme de Sá ficar berrando isso, como o som de alguns irmãos, fique tranquilo que tú não teras este problema não!
Não é só por ser cristão que deve-se repetir: senhor, Jesus ou coisas do tipo!
E sim pq reflete uma espiritualidade maior! Fala coisas do cotidiano, deixando Deus implícito na música! Este é o Novo Caminho!
Se ouvir com os ouvidos que tú costumas ouvir outras, é um rock secular qualquer.
Se ouvir com o coração percebe que tocam para o Senhor!

Mas num berram o nome dele em vão!
Então concluindo esta comédia, a primeira do blog!
Ouçam o que gostem! Não sejam preconceituosos! Não tenha medo de dizer que ouve um estilo de música (soh pq "pega mal", ou vão te confundir com sei lá o que)
E ouçam Rosa de Saron!

Att. lordtiago

Um comentário:

C*O*M*E*N*T*E*M!!!