sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Classe de Prestígio - Cavaleiro da Távola Redonda

Como RPG ficou muito votado na enquete, como primeira matéria exclusiva de suporte ao RPG no meu blog, estou postando uma classe de Prestígio: O cavaleiro da Távola Redonda.
Muito boa e recomendada a quem joga nos cenários Arturianos. Com um pouco de criatividade pode ser adaptada a outros cenários. Abaixo segue a descrição da classe:

Descrição: Além das milícias submetidas aos patronos locais, cada reino costuma ter sua própria armada real, constituindo-se em mais de um exército. Cavaleiros que servem diretamente a um lorde se reúnem em tradições, a fidelidade ao patrono ainda permanece acima das tradições. A távola redonda é uma tradição reunindo cavaleiros de todo o grande reino, que foram convidados pelo próprio grande rei a se incorporar na mesma. Ela possui seus próprios maneirismos, visão, missão e honra. Alguns de seus membros são comandantes de tropas reais de alguns reinos, sobre tudo de Logres, ou ainda alto-nobres ou reis. Esta é uma elite formada pelos melhores cavaleiros do Grande Reino. A milícia local tem missão de proteger os britânicos e manter a ordem na sua área de atuação. Mas quando elas não dão contas, apelam ajuda para a armada de seu reino. E quando a armada não dá conta, aí é a vez da Távola Redonda, estes estão comprometidos a ajudar a proteger os britânicos. Com um pouco de sorte, é possível achar mais de um cavaleiro num reino que está disposto a ajudar. O verdadeiro herói é provado num teste muito difícil para ser aceito entre os melhores, provando um feito digno de glória e treinamento extenso para os mais diversos tipos de situações e problemas. Preparados para o combate, para a guerra, treinados para não serem torturados, para tolerarem o cansaço e superarem qualquer barreira física. Na távola redonda se aprende que o bom guerreiro não combate apenas com força, mas com a inteligência, sendo provado a táticas, movimentos rápidos e furtivos, além de outras habilidades. É, não é fácil ser membro da Távola Redonda. Tem que ser forte para honrar a mesa onde todos os cavaleiros e monarcas são iguais ao Grande Rei.

Especial: Para se juntar a esta tradição, é necessário antes que o personagem seja convidado pelo próprio Grande Rei e feito um treinamento especial de um ano com um cavaleiro da távola redonda.

Requerimentos: 1 feito de glória, base de ataque +5, combate montado, vontade de ferro, reflexos rápidos, tolerância, foco em pericia (conhecimentos: táticos),foco em arma, cavalgar 4 graduações, conhecimento (velha britânia ou nobreza) 1 graduação, conhecimento táticos +8, esconder-se +12, furtividade +12, operar mecanismos +8.

Nível ataque fort ref vont Habilidades
1 +1 +2 +1 +1 +1Def, Reconhecimento, foco em pericia aprimorada
2 +2 +3 +2 +2 +1 Def, ataque furtivo+1d6,
3 +3 +3 +2 +2 +1Def, bônus de tradição,
4 +4 +4 +2 +2 +1 Def, reputação+1
5 +5 +4 +3 +3 Fantasma, bônus de tradição
6 +6 +5 +3 +3 Talento adicional,sucesso decisivo aprimorado
7 +7 +5 +3 +3 bônus de tradição
8 +8 +6 +4 +4 talento adicional, ataque furtivo+2d6
9 +9 +6 +4 +4 renome lendário, Foco em perícia aprimorada
10 +10 +7 +4 +4 talento adicional, Apoio Tático

Perícias de classe: acrobacia, arte da fuga, cavalgar, conhecimento (nobreza, velha Bretanha), adestrar animais, diplomacia, escalar, esonder-se, intimidar, sobrevivência, saltar, ouvir, observar, procurar, furtividade, natação e blefar.

Perícias por nível: 5+ mod. Int.

Foco em Perícia aprimorada:no primeiro e no nono nível, o personagem designa uma perícia que já tenha escolhido para ser afetada pela habilidade. O bônus será +4 ao invés de +3. (nota: outras classes podem pegar esta habilidade como talento, devendo ter foco em perícia e estar no mínimo no 5º nível como requisito).

Fantasma: o cavaleiro da távola redonda foi treinado entre várias coisas para se posicionar taticamente, utilizando técnicas de guerrilha e agindo sorrateiramente em território inimigo numa missão especial, de guerra ou resgate. Em termos de jogo, ele adiciona o nível de classe dividido por dois e arredondado para baixo, nos testes: esconder-se, furtividade, arte da fuga e operar mecanismos.

Apoio Tático: como ação de ataque o cavaleiro pode fornecer apoio tático a um único aliado (mas não ele mesmo), dentro de seu alcance de visão e voz. OU, como uma ação de rodada completa, o cavaleiro fornece apoio tático para todos os seus aliados (incluindo ele mesmo) dentro do alcance de sua visão e voz.

Este apoio fornece um bônus de competência nas jogadas de ataque, ou um bônus de esquiva para sua Defesa (à escolha do cavaleiro). Esse bônus é igual ao modificador de Inteligência do Cavaleiro (no mínimo +1), e dura um número de rodadas igual à metade do nível do cavaleiro nesta classe, arredondado para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

C*O*M*E*N*T*E*M!!!